O Arsenal foi até ao King Power Stadium vencer o Leicester City por 2-0 e afastar os 'foxes' da Taça da Liga Inglesa. Os dois técnicos, o irlandês Brendan Rogers e o espanhol Mikel Arteta, aproveitaram a Taça da Liga para fazer descansar vários dos seus habituais titulares e dar oportunidade a outros jogadores menos utilizados de apresentarem serviço.

A verdade é que o plantel do Arsenal, que não contou com Cedric Soares, tem mais opções e de qualidade do que o do Leicester e isso acabou por ser determinante para a vitória dos londrinos que começou a ser ‘desenhada' aos 57 minutos, quando o central da equipa da casa, o austríaco Christian Fuch, num lance infeliz, introduziu a bola na sua própria baliza ao tentar travar um ataque dos ‘gunners'.

Este golo já traduzia a supremacia do Arsenal, que seria confirmada à beira do final, ao minuto 90, graças a um golo de Edward Nketiah, na sequência de uma jogada do lateral direito espanhol Hector Bellerin, que tinha entrado em campo três minutos antes a render Saka Bukayo.

O Chelsea de Frank Lampard não sentiu dificuldades em golear o Barnsley  do Championship (segundo escalão) por 6-0, com golos de Tammy Abraham, Ross Barkley, Olivier Giroud e Kai Havertz que se estreou a marcar nos londrinos e logo com um hat-trick, em Stamford Bridge.

Também o Newcastle goleou e seguiu em frente. Os 'magpies' bateram o Morecambe,  da League Two (quarto escalão), por 7-0, com tentos de Joelinton (2), Miguel Almiron, Jacob Murphy, Isaac Hayden, Jamaal Lascelles e Sam Lavelle (autogolo).

Nos outros jogos de hoje, o Fulham seguiu em frente ao vencer o Sheffield Wednesday, do Championship (2-0), o Burnley eliminou o Millwall, do Championship, (2-0), o Brighton & Hove Albion deixou pelo caminho o Preston North End, do Championship. O Everton, sem André Gomes, bateu fora o Fleetwood Town, da League One (terceiro escalão), por 5-2 e seguiu para a próxima fase. Richarlison bisou, Alex Iwobi, Moise Kean e Bernard fizeram os outros tentos dos 'toffies'. O Stoke City eliminou o Gillingham, da League One

A prova prossegue esta quinta-feira com o Bristol City-Aston Villa, Lincoln City-Liverpool e Manchester City- Bournemouth. O Leyton Orient-Tottenham foi adiado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.