O Manchester United sofreu para afastar o modesto Rochdale da Taça da Liga Inglesa por 4-2 nas grandes penalidades, depois de 1-1 no tempo regulamentar. Em Old Traford, reinaram os miúdos já que o golo do United foi apontado por Mason Greenwood, avançado de 17 anos.

Mas depois veio o 'conto de fadas' de Luke Matheson, defesa direito de 16 anos do Rochdale, equipa que milita no terceiro escalão do futebol inglês.

Matheson, teve de faltar um dia de escola, por causa do jogo mas valeu a pena já que é um dos principais destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira em Inglaterra.

À BBC, o jovem lateral direito contou o que lhe ia na alma depois de uma noite para mais tarde recordar.

Veja o golo de Matheson ao Manchester United

"Hoje [ontem] devia estar na escola. Vou amanhã [hoje] para compensar no dia de folga da equipa porque tenho teste de psicologia. Mal posso esperar, acho que não vou dormir esta noite", disse o jovem de 16 anos à 'BBC'.

Além de ser um futebolista com talento, Luke Matheson também é um brilhante aluno. O futuro pode estar no futebol mas o jovem de 16 anos sabe que tudo pode mudar de um momento para outro. Por isso está a investir muito na educação.

"O futebol não é uma garantia, nunca se sabe. Podes ser o melhor jogador do mundo, mas tudo pode acontecer. Quero ter um plano de reserva", atirou.

Depois da noite de sonho e do "momento especial" que foi marcar em Old Trafford aos 'red devils', Luke Matheson terá de 'enfrentar' os amigos, ele que é natural de Rochdale, cidade da região de Manchester.

"Sou adepto do Norwich. O meu pai nasceu lá e sempre ouvi falar do clube. Mas a maior parte dos meus amigos são adeptos do Manchester United", comentou.

Brian Barry-Murphy, treinador do Rochdale, deixou rasgados elogios a Matheson, "um rapaz excepcional". "As notas dele no secundário são incríveis e vejam bem como joga futebol. Nem percebemos que tem 16 anos. Recebe o mesmo tratamento dos outros jogadores", referiu.

Luke Matheson, internacional sub-17 por Inglaterra, já se tinha tornado no mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal do Rochdale, com 15 anos e 336 dias: entrou aos 13 minutos na vitória sobre o Bury na época passada, no Checkatrade Trophy. Foi considerado o Homem do Jogo.

A BBC diz que o Manchester United e o Liverpool já estão de olho nesta pérola de 16 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.