A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu esta quarta-feira com o Chelsea, por 5-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, que se disputou no Seixal.

As inglesas chegaram ao primeiro golo logo aos dois minutos de jogo quando Pernille Harder, que venceu este ano o prémio de Melhor Jogadora da UEFA, cruzou para o interior da área onde Fran Kirby encostou para o golo.

As encarnadas tentaram reagir, mas aos 29 minutos surgiu um novo golo dos inglesas. Na sequência de um livre, Guro Reiten rematou para o segundo poste onde Millie Bright cabeceou para o fundo das redes. Apenas quatro minutos, as jogadoras do Chelsea chegaram ao terceiro: pelo corredor central, Guro Reiten desmarcou Fran Kirby que não vacilou.

O primeiro remate do Benfica surgiu apenas aos 37 minutos. Catarina Amado rematou à baliza, que saiu fraco e acabou nas mãos de Ann-Katrin Berger, guarda-redes do Chelsea. Ainda antes do intervalo, as ingleses fizeram o quarto golo. Na sequência de um pontapé de canto de Reiten, Pernille Harder cabeceou para o fundo das redes de Carolina Vilão.

Na segunda parte, o Benfica ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso. Aos 54 minutos as ingleses apontaram o quinto tento da partida. Ji So-Yun assistiu para Beth England que num frente-a-frente com a guardiã encarnada levou a melhor.

Para piorar a situação, o Benfica ficou reduzido a dez jogadoras quando Christy Ucheibe viu cartão vermelho por acumulação de amarelos. Mesmo assim, e apesar de duas boas oportunidades por parte da equipa da casa negadas por Berger, o resultado manteve-se até ao apito final.

A segunda mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina entre Chelsea e Benfica acontece em Inglaterra, a 16 de dezembro.

Recorde-se que o Benfica foi indicado para a estreia na competição pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de uma época 2019/20 cancelada devido à pandemia da covid-19, na qual liderava o campeonato, em igualdade com o Sporting, mas vantagem no confronto direto.

Nos primeiros jogos, face à obrigatoriedade de entrar ainda na fase inicial, as 'águias' derrotaram na primeira ronda as gregas do PAOK, por 3-1, e na segunda as belgas do Anderlecht, por 2-1, disputando fora ambos os jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.