Cláudia Neto, internacional portuguesa e jogadora que alinha pelo Wolfsburg, volta a integrar a lista das melhores futebolistas do mundo para o jornal britânico The Guardian.

A portuguesa, que venceu a Liga Feminina Alemã com o seu clube, desce do 75 lugar que ocupou na última edição da lista para a posição 97, uma descida de 22 lugares.

"A sua habilidade de controlar jogos mostra porque  o Wolfsburg queria tanto contrata-la mas é uma pena que não consigamos ver a qualidade de Neto nos palcos mundiais tão frequentemente, uma vez que continua a ser uma das jogadoras mais subestimadas", escreve o jornal.

Esta época a portuguesa leva já seis golos marcados nos 15 jogos realizados, divididos entre Seleção Nacional Feminina (Qualificação Euro2021 e Amigáveis) e Wolfsburg (Liga Alemã e Liga dos Campeões).

A lista das 100 melhores do mundo irá sendo progressivamente lançada: esta terça-feira foram reveladas as posições do 100.º lugar ao 71.º, na próxima quarta serão reveladas as posições até ao 41.º lugar, no dia seguinte até à posição 11 e na próxima sexta-feira as dez primeiras da lista do 'The Guardian'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.