Quatro elementos da equipa feminina do Atlético de Madrid testaram positivo à covid-19, a 10 dias do jogo com o FC Barcelona, dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje o clube espanhol.

O Atlético de Madrid confirmou que os resultados positivos surgiram depois de jogadoras, treinadores e outros membros da equipa terem realizado novos testes nos últimos dias, após um resultado positivo detetado na sexta-feira.

O resultado positivo registado na semana passada levou o Atlético de Madrid a suspender os treinos e a confinar as suas jogadoras e equipa técnica. O clube adiantou que as suas atividades permanecerão suspensas.

O Atlético de Madrid, que em 21 de agosto defronta o FC Barcelona, para os quartos de final da Liga dos Campeões, disse que os elementos infetados “não apresentam sintomas de covid-19” e “estão isolados nas suas casas”.

Os elementos que acusaram positivo serão testados novamente nos próximos dias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 736 mil mortos e infetou mais de 20,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.