Francisco Neto destacou a qualidade evidenciada pela seleção portuguesa depois do triunfo frente à Noruega na Algarve Cup (2-0).

No final do encontro entre Portugal e Noruega desta segunda feira, Francisco Neto, em declarações veiculadas pela FPF, mostrou-se muito satisfeito com a exibição das suas jogadoras.

"Foi mais um momento de competência desta Seleção. As jogadoras souberam sofrer quando era preciso, superaram-se e, no final, conseguiram uma vitória justíssima. Merecem a festa que estão a fazer no balneário.", disse.

"Estão estão cada vez mais confiantes. Sentem que, quando impõem a sua forma de jogar, conseguem criar problemas a todos os adversários. Sabemos que nos jogos internacionais haverá momentos de sofrimentos, mas também percebemos que, se formos coletivas, estaremos mais próximas de ganhar. Foi espetacular vê-las jogar frente à Noruega. Estiveram muito bem.", prosseguiu.

O técnico antecipou ainda a partida com a Austrália, com quem a seleção lusa vai discutir o terceiro lugar na competição e sublinhou o facto da equipa já ter feito história na competição.

"Normalmente o último jogo é o pior em matéria de qualidade. Temos de gerir o cansaço, perceber quem está apto e não para um jogo desses. A Austrália é uma equipa muito forte e fará tudo para ganhar, depois de ter empatado connosco."

"Fora da estrutura da Seleção, ninguém imaginaria que iríamos fazer sete pontos num grupo difícil como este. Desafiámos as jogadoras a fazer a melhor Algarve Cup de sempre. O objetivo já foi concretizado."