A seleção feminina venceu, esta segunda-feira, a Noruega por 2-0, no estádio da Bela Vista no Parchal.

No estádio da Bela Vista, no Parchal, para onde o jogo foi transferido devido ao mau tempo, a partida começou equilibrada, mas a partir dos 15 minutos, a equipa das quinas chamou para si o controlo do jogo.

Portugal começou por ameaçar o golo. Depois de uma grande jogada de Cláudia Neto, Vanessa Marques atirou ao poste.

A equipa de Francisco Neto fez valer os predicados dentro de campo e chegou ao golo. Cláudia Neto transformou de forma irrepreensível um livre à entrada da área e fez o 1-0 (36m).

No início da segunda parte, Portugal dilatou o marcador e fez o 2-0 por intermédio de Diana Silva (49), que finalizou da melhor forma uma excelente jogada.

Até final, Portugal ainda podia ter feito mais golos. Jéssica Silva, depois de roubar a bola a uma defesa da Noruega, isolou-se, mas depois complicou o lance e acabou por permitir a defesa do guarda-redes.

Exibição excelente de Portugal frente a um crónico vencedor da Algarve Cup e 14ª seleção do ranking a nível mundial.

No outro jogo do grupo, a Austrália venceu a China por 2-0, contudo, não conseguiu anular a diferença de golos, para os outros dois grupos. A seleção da Oceânia vai assim discutir o terceiro lugar do torneio com Portugal.

Já a final do torneio vai ser disputado entre a Suécia, vencedora do grupo B e a Holanda, campeã europeia e vencedora do grupo C.