A internacional portuguesa Jéssica Silva, que acabou contrato com o Lyon, vai jogar até ao final de 2022 no Kansas City, da Liga norte-americana de futebol feminino, anunciou hoje aquele clube.

“A Jéssica é uma jogadora entusiasmante que, esperamos, dará chama à nossa ofensiva. É muito criativa e muito forte no um para um”, declarou o treinador, Huw Williams, citado em comunicado.

A extremo portuguesa de 26 anos será um dos destaques da equipa que inicia atividade em 2021, assumindo-se como a única europeia do plantel e deverá juntar-se aos trabalhos em Kansas entre o final deste mês e o início do próximo.

Jéssica Silva teve no Lyon, com quem foi campeã europeia e de França, a terceira experiência fora de Portugal, depois de também ter representado as suecas do Linkopings (2014) e as espanholas do Levante (2017/18 e 2018/19), além do União Ferreirense, Albergaria e Sporting de Braga.

As lesões afetaram a carreira da portuguesa nos dois últimos anos, em França, procurando agora relançar-se no campeonato das campeãs do mundo de seleções.

Silva tinha anunciado a saída no dia 04 de maio, destacando o facto de ter partilhado balneário “com as melhores jogadoras do mundo” num clube em que viveu “os melhores momentos desportivos” da carreira.

O arranque da fase regular do campeonato norte-americano está marcado para dia 15 de maio, contra o Racing Louisville, seguindo-se jogos com os Chicago Red Stars, em 26 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto