O Benfica, detentor da Taça de Portugal, conquistou hoje a Supertaça feminina de futebol, ao bater o campeão nacional SC Braga por 1-0, em encontro realizado em Tondela.

Luís Andrade, treinador das 'águias' não escondeu a satisfação pelo primeiro título enquanto treinador.

"Iniciar esta situação como treinador e conquistar logo o primeiro troféu no primeiro jogo, sem dúvida alguma que é um sentimento de muita alegria. Tenho de agradecer às minhas atletas, que foram excecionais. Jogámos contra um super SC Braga, muito forte, mas elas conseguiram interiorizar tudo aquilo que nós trabalhámos durante este tempo. Sabíamos que íamos apanhar um SC Braga já com um mês e meio de preparação, em virtude de estar na Liga dos Campeões. Marcámos um golo, mas podíamos ter feito mais", analisou.

"Ser o primeiro a conquistar a Supertaça fica na história, com certeza, mas digamos que qualquer troféu que nós ganhemos simplesmente é uma situação de contentamento a duplicar. Não nos podemos esquecer que, para conquistar este troféu, tivemos de derrotar um super SC Braga", vincou.

A formação ‘encarnada’, que sucedeu na lista de vencedores ao SC Braga, manteve o pleno de títulos, já que em 2018/19, na sua primeira época no futebol feminino, arrebatou o nacional da II divisão e a Taça de Portugal.