A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-17 perdeu hoje frente à congénere da Áustria por 2-1, mas qualificou-se, em segundo lugar do Grupo 10, para a Ronda de Elite do Europeu.

A partida decidia o vencedor do Grupo 10 do 1º Torneio de Apuramento para o Euro2018, que se disputa na Lituânia, mas Portugal já tinha somado duas vitórias, frente à Irlanda do Norte, por 2-1, e à Geórgia, por 11-0, pelo que estava automaticamente apurado para a Ronda de Elite.

Num encontro muito repartido, em que Portugal se superiorizou à forte equipa austríaca durante vários períodos, acabaram por ser as austríacas a inaugurar o marcador, por Mittmair, aos 35 minutos.

Apesar da inferioridade atlética, as jogadoras lusas foram à procura do empate, que surgiu, já em tempo de descontos da primeira parte, num belo golo de ‘chapéu’ executado por Telma Encarnação.

Numa segunda parte muito equilibrada, a Áustria acabou por ser mais eficaz e voltou a marcar aos 55 minutos, por Kolp, acabando por garantir os três pontos e o primeiro lugar do Grupo 10.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.