O Wolfsburgo, que contou com a portuguesa Cláudia Neto, falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao perder por 4-2 na receção ao Lyon, na segunda mãos dos ‘quartos’.

Após o triunfo por 2-1 em casa, as francesas, que venceram as três últimas edições da prova, adiantaram-se na primeira parte, com golos da internacional alemã Dzsenifer Marozsan, aos oito minutos, e da ‘capitã’ Wendie Renard, aos 25, de grande penalidade.

No segundo tempo, o Wolfsburgo, já sem a internacional lusa Cláudia Neto, substituída ao intervalo, empatou o encontro no espaço de três minutos, graças a um ‘bis’ da dinamarquesa Pernille Harder, aos 53 e 56.

Contudo, Eugenie Le Sommer não quis ficar atrás da adversária e também anotou dois golos, aos 60 e 80 minutos, confirmando o triunfo das gaulesas, que fecharam a eliminatória com um agregado de 6-3.

Nas meias-finais, o Lyon vai defrontar o vencedor do duelo entre Chelsea e Paris Saint-Germain, sendo que as inglesas venceram por 2-0 na primeira mão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.