Lazlo Boloni foi muito corrosivo para com Sá Pinto. O treinador romeno, o último a levar o Sporting ao título de campeão, falou do seu ex-pupilo e não foi nada meigo nas palavras.

"Sabem qual é a diferença entre o bom Deus e Sá Pinto? É que o bom Deus não quer ser Sá Pinto. Atenção, ele é um bom treinador. Mas é muito conflituoso", começou por dizer o técnico romeno, antes de recordar o título de campeão conquistado pelo Sporting em 2001/2002.

"Eu esforço-me por não falar de mais. Sou um treinador que não sabe nada, ou que sabe muito pouco, mas que escuta o que dizem os seus presidentes. No Sporting tive um presidente que era um grande senhor: Dr. Ribeiro Telles. Foi um dos melhores presidentes que encontrei. Uma vez, no fim da época, Ribeiro Telles disse-me uma coisa: ‘nós somos campeões e temos uma grande oportunidade, que é o Sá Pinto lesionar-se no primeiro jogo da temporada’. Por que é que ele disse isto? Porque Sá Pinto era mau jogador? Não, não era mau jogador, era muito bom jogador, com grande experiência. Mas ele é muito conflituoso", sublinhou o técnico, em declarações reproduzidas pelo jornal ´Tribune`.

Boloni, tal como Sá Pinto, trabalha na Bélgica. O técnico romeno orienta o Antuérpia, enquanto o português é treinador do Standard Liège. Os dois se defrontaram no passado fim-de-semana, com Sá Pinto a mostrar-se desagradado com o desfecho da partida: queria vencer, mas só conseguiu um empate em casa. No final do jogo disse que só o Standard Liège quis vencer

"Existem análises e análises. Devo respeitar o que ele diz, mas não posso estar de acordo. Não sou muito bom em estatísticas, mas creio que aquela equipa que não jogou futebol - ou seja, nós - já marcou 19 ou 20 golos no campeonato, enquanto eles marcaram 17", recordou Boloni, antes de terminar com ironia.

"Mas eles são extraordinários, hein? Eles são muito, muito bons, e nós somos maus", completou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.