A interrupção forçada que o novo coronavírus impôs ao desporto deixou está a deixar os clubes, em especial os de menor dimensão, em grandes dificuldades. Como sobreviver aos meses sem receitas? O Lokomotiv resolveu improvisar e está perto de quebrar o seu recorde de bilhetes vendidos para um só jogo...mesmo com o campeonato interrompido.

Parece loucura, mas não é. O clube do quarto escalão do futebol alemão vendeu já mais de 100 mil bilhetes para um jogo contra um "adversário invisível". Isto apesar de a média de espetadores dos seus jogos rondar apenas os três mil espectadores e de a sua maior receita esta temporada ter sido de 30 mil euros, num encontro com o Energy Cottbus que contou com 4482 adeptos no seu Bruno Plache Stadion.

A iniciativa foi lançada a 19 de março e o objetivo passa por ultrapassar os 120 mil euros, receita que o clube afirma ter sido a maior da sua história, lograda em 1987, nas meias-finais da Taça das Taças, frente ao Bordéus, quando o clube da ex-RDA vivia o seu maior período de glória, atingindo então a final dessa competição, que viria a perder diante de um Ajax que contava com um Marco Van Basten a despontar.

O 'jogo fantasma' para o qual estão a ser vendidos os ingressos eletrónicos continua a ser um mistério. Há apenas uma data: 8 de maio. Porém, são já 112 mil os bilhetes vendidos. Ainda faltam oito mil para cumprir o objetivo, mas perante a generosidade já demonstrada pelos adeptos a direção do clube acredita que lá vai chegar.

Citado pela BBC Sport, um dirigente do clube deu algumas pistas sobre o que se vai passar. "Vai haver transmissão em direto, os holofotes do estádio vão ser ligados e os nossos comentadores vão estar nesse jogo. Não posso adiantar mais", afirmou fonte do clube.

A receita, essa, servirá para ajudar o clube a sobreviver neste momento complicado. "O dinheiro vai manter o clube vivo. Temos cerca de 300 jogadores nas camadas jovens e precisamos de pagar ao staff e cuidar das nossas infraestruturas". acrescentou à BBC Sport a mesma fonte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.