A Liga grega de futebol decidiu hoje prolongar a suspensão do campeonato até 24 de abril, data em que será tomada nova decisão acerca de uma paragem definitiva ou não da época por causa da pandemia de COVID-19.

"A Liga grega tomou esta decisão por unanimidade na sequência de uma reunião em videoconferência, que durou duas horas, com os proprietários dos 14 clubes", anunciou o organismo que gere o futebol profissional da Grécia.

No decurso da videoconferência, o Panathinaikos, apoiado pelo Aris de Salonica, pelo Panetolikos e pelo Panionios, avançou com uma proposta para que a temporada fosse encerrada já esta quinta-feira, mas aquela não colheu um apoio unânime.

O dono do Olympiacos, Evangelos Marinakis, de 52 anos, que foi infetado pela COVID-19 e, entretanto, já curado, propôs que fosse tomada a decisão de nomear um campeão caso a época não chegasse ao fim.

Quando o campeonato parou, o Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, estava na liderança da tabela classificativa, com sete pontos de vantagem sobre o PAOK, treinado por outro português, Abel Ferreira, o que lhe assegurava uma posição muito vantajosa para os 'play-off'.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 47 mil morreram. Dos casos de infeção, cerca de 180.000 são considerados curados.

Na Grécia, a pandemia já vitimou 50 pessoas e contaminou 1.415, números contabilizados na noite de quarta-feira.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com mais de 510 mil infetados e 35 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 209 mortes e 9.034 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.