O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, foi desafiado a responder à pergunta que há muito tempo paira sobre o futebol mundial: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, quem é o melhor jogador do mundo?

Ao canal de Youtube 'freekickerz', o treinador alemão admitiu que prefere o craque argentino, mas deixou elogios ao internacional português.

"Para mim o melhor é Messi, mas não posso admirar mais Cristiano Ronaldo do que já faço. A explicação é a seguinte. Já jogámos contra ambos e são quase impossíveis de defender. Se tivesse de definir um jogador perfeito, teria a altura, o salto e a velocidade de Ronaldo. A isso juntas a sua atitude, o seu profissionalismo e é perfeito. Não podia ser melhor. Messi tem condições físicas mais baixas desde o seu nascimento. Faz com que tudo pareça simples. Por isso gosto mais dele, mas Cristiano Ronaldo é um jogador absolutamente perfeito", admitiu.

Já sobre o futuro, Klopp referiu que "os dois deixaram a sua marca durante muito tempo. Temos jogadores jovens com o mesmo potencial de ambos, mas fazer o que eles fizeram durante tantos anos é realmente incrível. Infelizmente os dois estão a ficar mais velhos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.