O campeonato de futebol da Sérvia vai ser retomado a 30 de maio com a disputa da primeira das quatro jornadas ainda por jogar da fase regular. Contudo, a fase de 'play-offs' de campeão e manutenção que se seguiria não será disputada.

"Foi decidido que as quatro últimas jornadas da época serão disputadas, sem que se disputem play-offs e play-outs, indicou a Federação Sérvia de futebol (FSS), em comunicado publicado na sua página oficial.

As jornadas em falta, da 27.ª à 30.ª, decorrerão entre 30 de maio e 24 de junho. Já a Taça da Sérvia terá os quartos de final, meias-finais e final jogados a 3, 10 e 24 de junho, respeticamente.

O mesmo comunicado não indica se os jogos serão ou não jogados com a presença de espectadores, embora o mais provável seja que venham a ser disputados à porta fechada, dado que as autoridades sérvias já afirmaram que se mantêm as restrições a agrupamentos com mais de duas pessoas.

A Liga sérvia foi suspensa a 14 de março, devido à pandemia COVID-19. Aquando da paragem o Estrela Vermelha, onde atua o português Tomané, liderava com 11 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o rival citadino Partizan de Belgrado, faltando-lhe desta forma apenas um ponto para se sagrar campeão, face ao facto de não irem ser jogados os 'play-offs'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.