O Al Hilal anunciou esta quarta-feira em comunicado publicado nas redes sociais que Jorge Jesus deixou de ser o treinador da equipa principal.

O clube da Arábia Saudita confirma ainda que o croata Zoran Mamic foi nomeado treinador do Al-Hilal.

"O Al Hilal decidiu na tarde desta quarta-feira terminar contrato com o treinador português Jorge Jesus devido à sua falta de vontade em continuar a sua carreira até à próxima temporada", pode ler-se no documento

O motivo da saída foi o facto de Jorge Jesus se recusar a renovar com o emblema de Riade. Os sauditas queriam que o antigo treinador de Sporting e Benfica renovasse por dois anos.

Na reunião desta tarde, o Al Hilal insistiu na ideia de renovar contrato para lá de junho, por pretender um treinador para um projeto a longo prazo, algo que o português nunca aceitou.

Termina assim mais cedo do que o previsto - contrato terminava em junho - a primeira aventura de Jesus fora de portas iniciada apenas no verão do ano passado. Ao longo da carreira, Jorge Jesus orientou clubes como o Belenenses, o Sporting de Braga, o Benfica e o Sporting.

O treinador amadorense de 64 anos estava no emblema saudita desde junho do ano passado, quando rescindiu contrato com o Sporting depois dos ataques à Academia de Alcochete.

Ao serviço do Al-Hilal, Jorge Jesus conquistou a Supertaça saudita, deixando ainda o clube no primeiro lugar do campeonato com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Nassr orientado por Rui Vitória.

No Twitter, o Al-Hilal deixou ainda uma mensagem de agradecimento ao português por todo o trabalho realizado.

Confira o comunicado do Al-Hilal:

"O Al Hilal decidiu na tarde desta quarta-feira terminar contrato com o treinador português Jorge Jesus devido à sua falta de vontade em continuar a sua carreira até à próxima temporada, que envolve a nova edição da Liga dos Campeões asiática, que é considerada uma das competições mais importantes para a direção, o que levou à contratação de uma equipa técnica para liderar a equipa durante a competição asiática", pode ler-se no documento

A direção do clube deseja com sinceridade e gratidão o grande esforço de Jorge Jesus e sua equipa técnica durante a sua carreira [no clube].

Relacionado com esta matéria, o clube assinou contrato com uma nova equipa técnica liderada pelo treinador croata Zoran Mamic para orientar a equipa principal no próximo ano e meio, a partir da próxima quinta-feira [amanhã]."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.