O futebolista Jang Hyun-soo vai falhar durante um mês os jogos da seleção sul-coreana, treinada por Paulo Bento, por ter fornecido informações falsas para obter a isenção ao serviço militar, anunciou hoje a federação.

Os sul-coreanos, entre os 18 e os 28 anos, devem efetuar 21 meses de serviço militar, exceto os vencedores de medalhas de ouro nos jogos asiáticos, que beneficiam de uma isenção, sendo que os atletas devem ter uma formação militar base, de 60 dias, e ainda 544 horas de serviço comunitário ligado ao desporto.

Jang Hyun-soo, de 27 anos, que alinha no FC Tokyo e foi titular durante o Mundial2018, apresentou um documento em que comprovava que, alegadamente, o atleta efetuou mais de 200 horas de formação militar em dezembro de 2018, mas foi descoberto que, no dia em que o atleta alegou ter tido aulas de futebol ao ar livre, este ficou marcado pela queda de neve.

"Eu arrependo-me profundamente daquilo que fiz", declarou Jang, afirmando que vai completar de forma "fiel" o serviço militar no final da temporada.

Na sequência do sucedido, o jogador foi excluido dos próximos dois jogos particulares na Austrália, onde a Coreia do Sul vai defrontar a seleção anfitriã e também o Uzbequistão, em 17 e 20 de novembro.