"O presente chegou": os 'Bleus' receberam anéis de campeões do mundo, parecidos com os que costumam ser entregues aos campeões da NBA nos Estados Unidos, confirmou nesta quarta-feira o médio Paul Pogba, que deu as peças comemorativas aos seus companheiros.

"O presente chegou e o entregamos aos jogadores. A reação foi boa, agradeceram-me. É um pequeno gesto depois de ter conquistado um Mundial com jogadores formidáveis. Considero-os como minha família. É um pequeno presente da minha parte", declarou o jogador do Manchester United, numa conferência de imprensa em Clairefontaine.

A entrega dos anéis, que a federação levou na terça-feira à noite, tinha sido anunciada antes por Blaise Matuidi no Twitter: "Presente inesquecível para uma lembrança inesquecível. Obrigado do fundo do coração pelas jóias @paulpogba", escreveu o jogador da Juventus, com uma foto de Pogba e do jogador mostrando os anéis.

Pogba explicou que já ofereceu este tipo de presente quando jogava na Juventus.

"Tinha dado também um pequeno presente aos jogadores quando fui embora. É um pequeno gesto para agradecer a eles pelos troféus, porque tu não jogas sozinho, nunca ganhas sozinho", acrescentou.

Da mesma forma, "um Campeonato do Mundo não se ganha sozinho, os companheiros estavam ao meu lado, apoiaram-me" e apesar das "críticas", o grupo permaneceu "unido", segundo Pogba.

"Um pequeno gesto assim, não é nada já que um Mundial é para toda a vida. Podemos perder o anel, mas o Mundial não o vamos perder", concluiu.

Pogba é o principal apoiante desta iniciativa juntamente com Antoine Griezmann, que assim como ele, é fanático pela NBA.