Lionel Messi ‘fechou’ no sábado o triunfo do Inter Miami, que voltou aos triunfos, após três derrotas consecutivas, ao bater em casa os New York Red Bulls por 4-1, em jogo do campeonato norte-americano de futebol (MLS).

O futebolista argentino marcou o único golo da segunda parte, aos 67 minutos, passando a somar quatro na prova, mais duas assistências, em sete jogos.

Na primeira metade, o Inter Miami chegou a 3-0, com tentos do haitiano Fafa Picault, aos nove minutos, do argentino Marcelo Weigandt, aos 30, e do uruguaio Luis Suárez, aos 39, com o camaronês Eric Choupo-Moting a reduzir, aos 43.

O conjunto da Florida, que tinha sido eliminado pelos Vancouver Whitecaps nas meias-finais da ‘Champions’ da CONCACAF (0-2 fora e 1-3 em casa) e, pelo meio, havia perdido por 3-4 na receção a Dallas, segue no quarto lugar da Conferência Este.

O Inter Miami soma 20 pontos, em 10 jogos, numa tabela liderada por Columbus Crew, com 24, em 11 embates.

Quanto a Messi, conta agora 43 golos e 20 assistências pelo Inter Miami, em 53 jogos, para um total de carreira de 886 golos e 394 assistências, em 1.152 encontros.