Os próximos dois jogos da seleção francesa de futebol serão disputados à porta fechada, anunciou esta terça-feira, o presidente da Federação Francesa, Noël Le Graët. Devido as restrições provocadas pelo coronavírus, os jogos de preparação para o Euro-2020 contra Ucrânia e Finlândia, em finais de março, não terão público nas bancadas.

O dirigente disse à emissora 'BFM TV' que o duelo França-Finlândia, previsto para 31 de março nos arredores de Lyon, será deslocado para o Stade de France em Saint-Dennis, perto de Paris, onde os atuais campeões do mundo jogam quatro dias antes contra a Ucrânia (27 de março). "Um jogo em Lyon não faria sentido", declarou Noël Le Graët.

Na segunda-feira (9), o governo francês adoptou medidas restritivas, proibindo a aglomeração de mais de 1.000 pessoas no intuito de lutar contra a propagação do novo coronavírus. Até o último balanço, a França contava com 1.600 pessoas infetadas com o Covid-19, que já fez 30 mortes no país-

"Se os eventos podem ser adiados, possivelmente serão adiados, caso contrário terá que ser respeitado este indicador de 1.000 pessoas", explicou a ministra de Desportos, Roxana Maracineanu, sobre os dois amigáveis da França.

Os 'Bleus' têm agendadas outras duas partidas de preparação para início de junho, antes de Euro-2020, que começa em 12 de junho e que será disputada excepcionalmente em 12 países do continente europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.