Numa entrevista ao jornal 'Marca, Rafa Benítez desmentou as declarações feitas por Cristiano Ronaldo em 2016, em que o português revelou que o técnico ensinava-o a marcar livres quando ambos estavam no Real Madrid.

"Vi coisas em Benítez diferentes dos outros, mas há coisas que não te podem ensinar. Não eram só os livres. Dizia-me como dominar a bola, como driblar. Mas era uma coisa dele, temos de respeitar. O que pensava eu? Há coisas que nem vale a pena debater, se a outra pessoa pensa de forma tão diferente de ti, é difícil", tinha dito o jogador português ao programa Jugones.

Esta terça-feira, o atual treinador dos chineses do Dalian Yifang garantiu que a afirmação de Ronaldo "não corresponde à verdade".

"Isso é mentira. Nunca lhe disse como devia marcar livres", vincou.

"A única conversa que tive com Cristiano sobre livres foi na Austrália, na pré-temporada e disse-lhe que, quando estava no Liverpool, tinha, junto com o treinador de guarda-redes, estudado a forma como ele marcava livres no Manchester United… a trajetória que a bola fazia em relação à posição da barreira. Como treinadores do Liverpool queríamos contrariar o que ele fazia. E foi só isso", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.