Ricardo Sá Pinto foi esta segunda-feira despedido do comando técnico do Légia Varsóvia, na sequência da goleada por 4-0 em casa do Wisla, avança a imprensa polaca.

O treinador português ainda orientou o treino desta manhã, mas depois foi chamado aos escritórios do clube, onde ficou a saber que não iria continuar à frente do campeão polaco.

A equipa agora deverá ser orientada de forma interina por Aleksandar Vuković , que já desempenhou um papel semelhante após as saídas de Besnik Hasi e Dean Klafurić.

A derrota deixou o Légia praticamente fora das contas do título, visto que deixou que a vantagem do líder, Lechia Gdansk, que derrotou em casa o Piast Gliwice, na sexta-feira, aumentasse para cinco pontos, quando faltam disputar apenas três jornadas para o final.

O antigo avançado assumiu o comando técnico do emblema polaco no verão passado, depois de ter deixado o Standard Liège, que levou à conquista da Taça da Bélgica, depois de ter iniciado a carreira de treinador no Sporting, em 2012/13.

Depois dos ‘leões’, seguiram-se passagens por Estrela Vermelha, OFI Creta, em duas ocasiões, Atromitos, Belenenses e Al Fateh.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.