Sérgio Oliveira, médio do FC Porto, deixou, esta terça-feira, uma mensagem nas redes sociais dedicada a Emiliano Sala, jogador argentino com quem partilhou balneário enquanto esteve Nantes por empréstimo dos 'dragões', e um dos ocupantes do avião privado que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Canal da Mancha.

"Que Deus te tenha em paz, estejas onde estiveres Papi. Que grande homem és, eras ou não sei, já não sei nada amigo, só sei que nada disto é justo. As minhas orações são para ti, para a tua família, e a todos que partilharam alguma parte da vida contigo", escreveu o jogador do FC Porto.

O ponta de lança, de 28 anos, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa, e fazia a viagem de França para Gales num pequeno avião que desapareceu dos radares na noite de segunda-feira quando atravessava o Canal da Mancha.

A polícia de Guernsey, ilha situada em frente à Costa da Normandia, perto de onde se pensa que poderá ter desaparecido o avião, revelou que neste momento estão envolvidos nas buscas dois aviões, dois helicópteros e um barco.

Até ao momento não há qualquer pista e as condições de buscas na última noite foram muito complicadas, com ondas de dois metros, chuva e pouca visibilidade, situação que melhorou ao amanhecer, mas que se prevê que volte a piorar ao longo do dia.

Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

Mensagem de Sérgio Oliveira
Mensagem de Sérgio Oliveira créditos: DR

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.