O Shanghai SIPG, do técnico português Vítor Pereira, estreou-se hoje na liga chinesa de futebol com um triunfo por 3-1 sobre o Tianjin Teda, com o avançado brasileiro Ricardo Lopes em destaque.

Contratado esta temporada ao campeão sul-coreano Jeonbuk Motors, de José Morais, Lopes bisou no seu primeiro jogo pelo Shanghai SIPG e foi determinante na reviravolta da equipa de Vítor Pereira.

Em Suzhou, perto de Xangai, o Tianjin Teda colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, por Rong Hao, mas o Shanghai SIPG deu volta ao marcador ainda durante a primeira parte.

Ricardo Lopes empatou o jogo aos 40 minutos e, pouco depois, aos 44, Wang Shenchao, consumou a reviravolta, após assistência de Óscar.

Na segunda parte, Lopes confirmou o triunfo, aos 64 minutos, e deu a primeira vitória a Vítor Pereira, que está a efetuar a sua terceira temporada no futebol chinês.

Por causa do novo coronavírus, este ano, o modelo da liga chinesa, que viu o seu início suspenso durante cinco meses, é diferente, com as 16 equipas divididas em dois grupos, de acordo com as suas áreas geográficas, e com jogos apenas em Dalian e em Suzhou.

As equipas estão alojadas num único hotel em cada cidade, num regime de confinamento, com a interdição de contactos nos dois primeiros meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.