O campeão Shanghai SIPG, treinado pelo português Vítor Pereira, iniciou hoje o campeonato de 2019 com uma goleada em casa do vizinho Shanghai Shenshua, por 4-0, na primeira jornada da liga chinesa de futebol.

Já sem o avançado Wu Lei, o melhor marcador da Liga em 2018 e eleito melhor jogador do campeonato, que foi transferido em janeiro para o Espanyol, o Shanghai SIPG contou com outros jogadores influentes, como os brasileiros Oscar e Elkeson e o uzbeque Akhmedov.

Sem o brasileiro Hulk, que há uma semana esteve na conquista da Supertaça, a formação de Xangai adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, graças a um autogolo do internacional colombiano Fredy Guarín, ex-jogador do FC Porto, aos 45+3.

Na segunda metade, Lu Wenjun, aos 65 minutos, pouco antes da expulsão de Bai Jiajun na equipa da casa, aos 73, Oscar (78) e Akhmedov (88) deram volume à goleada.

O Shanghai SIPG conseguiu no último ano, na estreia do também ex-treinador portista Vítor Pereira, o primeiro título de campeão chinês, colocando um ponto final na hegemonia do Guangzhou Evergrande, heptacampeão, com títulos conquistados desde 2011.