Deverá estar para breve a despedida de Carlos Tévez dos relvados. O internacional argentino, atualmente com 36 anos e a representar o Boca Juniors, estará a pensar 'arrumar as botas' no início de 2021, aquando da conclusão da presente edição da Taça Libertadodes, cuja final está marcada para janeiro do próximo ano, no Rio de Janeiro. A notícia está a ser avançada pela ESPN.

Tévez, 76 vezes internacional pela seleção principal da Argentina (por quem assinou 13 golos), está no Boca Juniors desde 2017/18, naquela que é a sua terceria passagem pelo clube de Buenos Aires, onde foi formado. Na presente temporada soma quatro golos em sete jogos, depois de em 2019/20 ter apontado nove golos em 23 encontros. O Boca segue, atualmente, no segundo lugar do seu grupo da Liga argentina e na Taça Libertadores vai defrontar os brasileiros do Internacional nos oitavos de final, com a primeira mão marcada para a noite desta quinta-feira.

Depois de iniciar a carreira profissional no Boca, Tévez brilhou no Corinthians, do Brasil, antes de rumar à Europa, onde começou por - com alguma surpresa - representar o West Ham. Os 'hammers' cederam-no depois ao Manchester United, onde o atacante esteve duas temporadas antes de se mudar para o rival Manchester City. Conquistou por três vezes a Premier League e por uma a Liga dos Campeões.

O desespero de Tevez com a saúde do pai: "Às vezes choro no intervalo dos jogos"
O desespero de Tevez com a saúde do pai: "Às vezes choro no intervalo dos jogos"
Ver artigo

De Inglaterra seguiu para Itália e para a Juventus, onde atingiu a meia centena de golos em duas temporadas e conquistou por duas vezes a Serie A. Em 2015 deu-se o primeiro regresso ao Boca Juniors, interrompido por uma curta passagem pela China, em 2017, que antecedeu novo retorno ao clube de Buenos Aires, onde está desde então.

Recentemente, Tévez admitiu estar a atravessar uma fase complicada a nível pessoal, em grande parte por culpa do estado de saúde do seu pai, que se encontra bastante debilitado após ter estado infetado com covid-19, sofrendo também de diabetes, confessando que chega mesmo a chorar no balneário, durante os intervalos dos jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.