O clube central das Forças Armadas Angolanas, 1º de Agosto realizou, na passada sexta-feira, no Clube dos Caçadores, em Luanda, uma gala que serviu de saudação ao 37º aniversário do clube fundado em 1977.

A gala de aniversário dos 37 anos do Primeiro de Agosto contou com a participação dos dirigentes do clube, jogadores de diversas modalidades, sócios, adeptos, antigos atletas, órgão de informação, convidados e Edy Tussa e Ary como animadores principais.

No evento sentiu-se a ausência do melhor marcador do 1º de Agosto, Ary Papel, que encontra-se a contas com os compromissos da seleção angolana, que neste domingo defronta a Etiópia no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O melhor jogador do Girabola, Amândio Filipe da Costa (Amaro), que também esteve na gala disse que aproveitou a pausa do Girabola para se divertir com os seus colegas de equipa e amigos.

“Aproveitei a oportunidade para festejar, porque nas próximas horas estarei mais apertado com os trabalhos da equipa, que ainda sonha com o título do Girabola e taça de Angola deste ano”, disse o extremo esquerdo do 1º de Agosto. Acrescentando também que continua a trabalhar para representar os Palancas Negras, nos próximos compromissos na rota ao Campeonato Africano das Nações CAN 2014, que acontece em Marrocos.

O antigo jogador do 1º de Agosto, Stopirrá, que contribuiu para a conquista de vários títulos do clube também marcou presença na gala e afirmou que continua a fazer parte da “família d’Agosto”. “É uma honra fazer parte do aniversário do 1º de Agosto, porque continuo com a equipa no coração. Por isso, sempre que for necessário farei a minha parte neste clube que continua a crescer nas suas diversas modalidades”, finalizou o antigo médio central da formação militar.