O 1.º de Agosto, orientado pelo português Paulo Duarte, perdeu diante da Académica do Lobito por 3-1 e complicou a luta pelo pentacampeonato, em jogo da 26.ª jornada do campeonato angolano de futebol.

Adi, aos seis minutos, abriu o marcador, que foi ampliado por Mano Mano, à passagem do minuto, 19. Macussa, aos 90+4, marcou o terceiro, depois de, segundos antes, Bobó ter reduzido para os campeões angolanos.

Com essa derrota, na visita à Académica, o 1.º de Agosto, com menos um jogo, mantém-se na terceira posição, com 51 pontos, a quatro jornadas do fim.

Por sua vez, o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, foi igualmente derrotado, na visita ao Sagrada Esperança, por 1-0, culpa de um golo de Cashi, aos 90 minutos, mantendo-se no quarto posto, com 40 pontos.

Já o Ferrovia do Huambo e o Progresso Sambizanga, empataram a dois golos.

Jorginho, aos 24 minutos, e Paizinho, aos 86, marcaram os golos do Ferrovia, enquanto, Dax, aos 24, e Kibexa, aos 90, apontaram os do Progresso.

Tiago Azulão, do Petro de Luanda, comanda a lista dos marcadores, com 14 golos, seguido por Dasfáa, do Interclube, com 11, e Mabululu, do 1º de Agosto, com 10.