O 1.º de Agosto empatou hoje 0-0 na receção ao 1.º de Maio, no jogo que encerrou a 17.ª jornada do principal campeonato angolano de futebol, mas conservou a vantagem na frente do Girabola.

A jogar no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o bicampeão em título dominou toda a partida, falhando apenas na concretização das várias oportunidades de golo criadas ao longo dos 90 minutos.

Apesar do empate frente à equipa de Benguela, o segundo consecutivo dos 'militares' de Luanda, o 1.º de Agosto conserva a vantagem na liderança do Girabola, beneficiando dos desaires dos mais diretos perseguidores.

É que no sábado, na abertura da jornada, o Petro de Luanda tinha já empatado 1-1 com o Progresso do Sambizanga, no dérbi da capital angolana, enquanto o Kabuscorp do Palanca também não foi além de uma igualdade 2-2 na receção ao Sporting de Cabinda.

Na vila do Calulo, Cuanza Sul, o Recreativo do Libolo voltou às vitórias e aproximou-se dos primeiros lugares, batendo em casa o Bravos do Maquis por 1-0.

Já durante a tarde de domingo, os ‘polícias' do Interclube voltaram a perder pontos, saindo desta vez derrotados, por 1-0, da visita ao terreno do Recreativo da Caála, falhando o assalto ao segundo lugar e vendo o líder cada vez mais longe.

No Lubango, sul de Angola, o Desportivo da Huíla empatou em casa, sem golos, com os ‘diamantíferos' do Sagrada Esperança, enquanto o Cuando Cubango FC surpreendeu, ao bater por 1-0, no Bengo, o Domant FC.