O 1.º de Agosto pode sagrar-se no sábado campeão angolano de futebol de 2016, dez anos depois, se vencer o ‘aflito’ ASA na penúltima jornada do ‘Girabola’ e caso o Petro de Luanda não vença.

Segundo a última informação disponibilizada pela Federação Angolana de Futebol, todas as partidas da 29.ª jornada estão agendadas para as 15:30 de sábado.

As atenções estão concentradas igualmente na receção do Benfica de Luanda ao Petro.

No segundo lugar, os ‘petrolíferos’ ainda alimentam o sonho do título e, para isso, têm obrigatoriamente de vencer as ‘águias’ e esperar por uma escorregadela do líder frente à equipa dos ‘aviadores’ de Luanda.

Com seis pontos para disputar, o 1.º de Agosto lidera a tabela, com mais três pontos do que o Petro de Luanda, mas as duas equipas ainda têm reencontro marcado para a última jornada.

Ainda com hipóteses de chegar ao título está também o Recreativo do Libolo, campeão em título, que joga em casa, no Cuanza Sul, com o já despromovido Porcelana FC, mas os seis pontos para o líder podem acabar com esse sonho já nesta jornada.

Destaque ainda para a luta pela permanência, com o Desportivo da Huíla, que vai ao terreno do Recreativo da Caála, o 04 de Abril, que recebe o Interclube, e a Académica do Lobito, que joga em casa com o Kabuscorp, além do ASA, a tentarem não seguir o 1.º de Maio, de Benguela, e Porcelana FC, do Cuanza Norte, para a ‘Segundona’.

Programa da 29.ª jornada:

- Sábado, 29 out:

Progresso do Sambizanga - Sagrada Esperança

Recreativo do Libolo - Porcelana FC

Recreativo da Caála - Desportivo da Huíla

Progresso da Lunda Sul - 1.º de Maio

Académica do Lobito - Kabuscorp do Palanca

04 de Abril - Interclube

1.º de Agosto - ASA

Benfica de Luanda - Petro de Luanda

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.