Uma vitória do 1º de Agosto diante do FC Bravos do Maquis do Moxico sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a 28ª jornada do Girabola2013, determinará o segundo lugar na tabela classificativa.

Esta perspetiva foi confirmada hoje pelo técnico militar, Daúto Faquirá, em conferência de imprensa, na antevisão do jogo com a equipa da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas.

Os dois conjuntos estão separados por quatro pontos (52/48), em segundo e terceiro lugares, com vantagem para os anfitriões, a três rondas do fim da competição.

«Vamos procurar nesta jornada alargar a diferença para o terceiro classificado. Por isso, temos a obrigação de ganhar para assegurarmos definitivamente o segundo posto, que nos confere o direito de representar o país nas próximas eliminatórias de acesso à liga dos clubes campeões de África em 2014», prometeu.

Para sábado, o técnico não contará com o médio Manucho por castigo federativo, mas poderá já ter Guilherme Afonso e Chileschi, ausentes no desafio anterior com o Porcelana FC do Kwanza Norte (2-2), em Ndalatando.

Daúto Faquirá elogiou o adversário da 28ª ronda, considerando-o um conjunto forte e que joga bem no coletivo.  

O Kabuscorp do Palanca, campeão antecipado, lidera a prova com 64 pontos, enquanto o Santos FC é o último com 20.