Depois de três derrotas e um empate, o 1º de Agosto superou sábado o mau momento que atravessava ao vencer pela primeira vez no Girabola. A equipa de Luanda venceu o primodivisionario Domant do Bengo, por 2-0, no estádio 11 de Novembro.

Logo que o juiz autorizou o início do jogo, a formação “militar”, carente de pontos nestas primeiras jornadas do campeonato, abriu o activo, aos 25 segundos, por intermédio de Gelson. A partir daí, os anfitriões comandaram o jogo e os visitantes procuravam o equilíbrio.

Aos seis minutos, o regressado Ary Papel conduziu um ataque e cruzou para a área, mas o seu companheiro Bem Traore não teve calma suficiente para concluir com êxito.

O Domant FC esteve perto do empate num livre cobrado aos 18 minutos, que colocou dificuldades ao guarda-redes Tony Cabaça. Aos 29 minutos, a equipa visitante voltou arondar o empate mas o guardião dos rubro-negros evitou o pior para as suas hostes.

Depois de sucessivos falhanços, o 1º de Agosto ampliou o resultado (2-0) aos 40 minutos, por Ben Traore, numa jogada individual, que passou primeiro por um defensor e já sem ângulo, bateu com neutralidade o guarda-redes Alex.

No reatamento, a formação da casa continuou à procura do terceiro golo, ante um Domant com remates som a direcção certa.

Aos 67 minutos, o guarda-redes do 1º de Agosto foi novamente testado pelos atacantes da turma do Bengo, com um remate forte que desviou para fora.

A formação militar operou algumas alterações, com entradas de Isaa, Bua e Fissy, para os lugares de Mussumary, Bem Traore e Paizo, mas o seu ataque continuou perdulário.

O 1º de Agosto somou assim o quarto ponto e tem uma partida em atraso com o actual campeão Recreativo do Libolo.