Com 31 pontos, o 1º de Agosto reforçou a liderança do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016) com 31 pontos, ao derrotar, por 3-0, o Atlético Sport Aviação (ASA) na partida da 14ª jornada disputada sexta-feira, em Luanda.

No confronto disputado no estádio dos Coqueiros, as equipas até aos trinta minutos jogavam de igual para igual, mas os visitantes estavam mais ofensivo e procuravam soluções para chegar ao golo.

Na entrada dos 43 minutos Geraldo em jeito de recarga fez o 1-0.

Os aviadores, mesmo com os dois minutos que o árbitro deu de compensação estes não conseguiram chegar ao empate até ao intervalo.

No reatamento, o técnico da formação do ASA, José Carvalho “Corola”, vendo a desvantagem, tirou o central João aos 46 minutos e entrou David para ver se chega-se ao empate.

Mas foram os rubro-negros que chegaram ao segundo golo, numa jogada tirada do meio campo por Bua que passou para Isaac e este cruzou na área e Gelson de cabeça fez 2-0 (65’) para o 1º de Agosto.

Aos 70 minutos, novamente Gelson num passe de Isaac fez o terceiro para os militares e somou 14 golos na sua conta pessoal.

Em resposta “Corola fez entrar Castro e Milex, tirando Nelito e Gaca para tentar reduzir a desvantagem. Por banda do 1º de Agosto, Dragan Jovic tirou Gelson que também lesionou-se.

Mas o resultado ficou sempre ao favor da equipa afecta as Força Armadas que na próxima jornada (15ª) defrontará o arqui-rival o Petro de Luanda.

Já o ASA 14º com 13 pontos, vai ao Cuando Cubango para defrontar o 4 de Abril local.