Golo solitário de Amaro, aos 63 minutos, na transformação de grande penalidade, foi determinante no triunfo apertado do 1º de Agosto sobre o União Sport do Uige, na 11ª jornada do Girabola2014.

Esta é a primeira vitória do bósnio Jovic Dragan desde que assumiu o comando técnico da formação militar há três jornadas, em substituição do luso/moçambicano Dauto Faquirá.

As duas equipas após terem perdido na ronda anterior diante do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Petro de Luanda entraram para com ansiedade e cautelas na partida dirigida por Inácio Rangel.

O 1º de Agosto, que em cada época se assume como candidato à conquista do titulo, instalou o adversário no meio campo durante 10 minutos. Os forasteiros sem temer conseguiram equilibrar o jogo, tendo chegado com perigo à baliza defendida por Neblu.

O União do Uige criou instabilidade na área do 1º de Agosto, aos 29 minutos, na sequência de remate com a bola a embater no travessão com o guarda-redes Neblu a sair com uma defesa de recurso.

Aos 30, os anfitriões remeteram os forasteiros no meio campo com sucessivos remates perigosos à baliza de Djuma. O 1º de Agosto, aos 39 minutos, ficou reduzido a dez unidades com a expulsão de Mingo Bile, por agressão a adversário.

Após o intervalo, as equipas reentraram com a mesma disposição, com o objectivo de protagonizarem uma excelente segunda parte. Com a entrada de Guilherme Afonso para o lugar de Gerson, o 1º de Agosto  subiu para o ataque e provocou um recuo dos visitantes.

Aos 63, o 1º de Agosto inaugurou o marcador, na transformação de grande penalidade, bem convertido por Amaro, fruto de derrube de Ary Papel  na grande área.

Aos 68 minutos, o técnico Jovic Dragan preocupado com o resultado tangencial colocou Mateus Galiano em campo para o lugar de Ary papel. Já na ponta final, a equipa da província cafeícola assediou a defensiva contrária, mas sem sucessos até ao fim.