O 1º de Maio de Benguela obteve neste domingo um importante triunfo na fuga à despromoção do Girabola, ao vencer o Petro Atlético de Luanda por 0-1 em jogo da 24ª jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, na capital angolana.

Sem duas das principais unidades, o médio Gilberto e o avançado Keita, ausentes por questões pessoais e castigo federativo, respetivamente, os "tricolores" foram incapazes de aproveitar o favoritismo no seu reduto, perante um adversário aflito na "cauda" da tabela classificativa.

Iniciando o jogo com pressão alta, o Petro podia ter beneficiado de uma grande penalidade aos 10 minutos, mas o árbitro Rodrigues Aleixo nada assinalou a um suposto derrube de Job na grande área. Em seguida, Flávio, em posição privilegiada, rematou para a malha lateral.

A meio dos primeiros 45 minutos o 1º de Maio equilibrou a partida e passou a criar maiores situações de perigo, com destaque para Filipe e Bugo Jazz.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, apesar de os anfitriões beneficiarem das oportunidades mais flagrantes, com Job a revelar-se muito perigoso nas alas.

Aos 54 minutos de jogo, os proletários fizeram a primeira alteração com a saída do médio Gerson. Na equipa da casa entraram Mabululu e Mateus para os lugares de Flávio e Isaac.

Contra a corrente de jogo, Tucho deu o golo da vitória ao 1º Maio, aos 71 minutos, através de um cabeceamento.

Em desvantagem, o Petro apostou ainda mais no ataque em busca da igualdade e depois a reviravolta no resultado. Até estiveram muito próximos disto, mas os atacantes não acertavam com a baliza, além da defesa proletária ter estado muita certa. O 1º de Maio também beneficiou de uma suposta grande penalidade não assinalada pela equipa de arbitragem.