Ao empatar na tarde deste sábado a uma bola (1-1), em sua casa, com o FC Bravos do Maquis, para a 4ª jornada, o JGM Académica Sport Clube do Huambo continua entre as quatro equipas que ainda não venceram na prova.

Diferente do empate anterior com a Académica do Lobito, na 2ª jornada, também em sua casa, desta vez os estudantes jogaram muito bem melhor, mas viram os visitantes adiantarem-se no marcador.

Sem o seu treinador principal no banco, por falta de licença da federação de futebol, o JGM demonstrou, desde o começo até ao final do jogo, atitude ganhadora.

Em campo estavam o 1º colocado da serie B do torneio de apuramento em 2016, FC Bravos do Maquis, e o 2º colocado, JGM, que, neste reencontro, já na I divisão, praticaram um futebol bom de se ver.

Aos 28 minutos, numa falha defensiva, Vado desmarcou o seu colega Madola, dentro da área dos donos de casa, para inaugurar o marcador.

Com o golo sofrido, o JGM rapidamente reagiu, através de jogadas ofensivas rápidas e cruzamentos constantes à área adversária, em busca da igualdade.

Pouco a pouco, os donos de casa passaram a dominar o adversário, remetendo-o no seu meio-campo, mas a equipa falhava na finalização.

No reatamento, os estudantes continuaram a dominar, tendo chegado ao empate aos 66 minutos, por intermédio de Eto. O defesa Lelo, propositadamente, decidiu desviar a bola com a mão, na grande área, dando origem ao penalti convertido por Eto.

A partir daí, o jogo voltou a ser disputado sob o signo do equilíbrio, com as duas equipas balançadas para o ataque, em busca do golo da vitória, mas sem sucesso.

Com menos um jogador em campo, por causa da expulsão de Lelo, aos 66 minutos, o FC Bravos do Maquis revelou, nos minutos derradeiros, várias dificuldades para travar o ímpeto ofensivo dos donos de casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.