O técnico da Académica do Lobito, o alemão Ekrem Asma, manifestou-se domingo, na província do Huambo, confiante na manutenção da equipa no Girabola, apesar de receber na última jornada o líder Recreativo do Libolo, que precisa confirmar o título neste jogo.

Em declarações à Angop, disse que após a derrota por 1-2 diante do Recreativo da Caala, no jogo da 29ª jornada do campeonato Nacional da I Divisão (Girabola), a equipa só pensa na vitória na última partida da competição, uma vez que a mesma precisa pontuar para sair da zona de risco.

“Ainda temos possibilidades de permanecer na maior prova de futebol nacional, pelo que só vitória nos interessa. Vamos acordar o mais breve possível das amarguras da derrota deste domingo para alcançarmos os objetivos”, frisou.

O técnico, que antevê dificuldades na partida a julgar pelas potencialidades da formação do Calulo, disse que a equipa vai preparar ao detalhe o jogo para contrapor o favoritismo do líder.

Ekrem Asma apontou falhas no sector defensivo como estando na base da derrota diante do Recreativo da Caala.

Académica do Lobito posiciona-se no 13º lugar com 32 pontos, menos quatro que o Recreativo da Caala, 9º colocado do Girabola, liderado pelo Recreativo do Libolo com 59 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.