O embate entre o Progresso do Sambizanga e os ‘militares’ do 1.º de Agosto, ambos de Luanda, é o jogo grande da sétima jornada do campeonato nacional angolano de futebol ‘Girabola’, que já arrancou na terça-feira.

As duas equipas da capital estão mergulhadas numa crise de resultados e ocupam os dois últimos lugares da tabela classificativa, apesar da eterna candidatura ao título da formação do ‘d'Agosto’, constituindo esta partida, por esse motivo, o interesse principal dos jogos de sábado de Páscoa.

Numa jornada marcada pela época festiva e pela participação das equipas angolanas nas taças africanas, esta sétima jornada do ‘Girabola’ arrancou já na terça-feira, com o Petro de Luanda a subir na classificação depois de bater em casa, por 2-1, o Recreativo da Caála, do Huambo.

Já na quarta-feira, foi a vez de o Interclube, líder do campeonato, empatar em casa 1-1 com o Benfica, também de Luanda. As ‘águias’ da capital deixaram fugir a vitória já nos descontos, num autogolo de Pedro, que também marcou o golo do Benfica de Luanda.

A jornada prossegue no fim de semana ainda com a receção dos ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança ao Académica do Lobito, enquanto no Moxico, o Bravos do Maquis, treinado pelo português Vítor Manuel, recebe o Desportivo da Huíla.

No domingo, cabe aos ‘aviadores’ do ASA receberem em Luanda o Progresso da Lunda Sul, enquanto os mais fortes candidatos ao título de 2015, Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca só jogam na segunda e terça-feira.