Com um 'hat-trick' do brasileiro Tiago Azulão, o Petro de Luanda ascendeu à liderança do Girabola'2018, ao derrotar esta quinta-feira, no estádio 11 de Novembro, o Sporting de Cabinda, por 3-1, no acerto da sétima jornada do campeonato.
Ao intervalo, a formação do “Catetão” vencia por 2-0 e na segunda tempo ampliou a vantagem para 3-0. Gláucio reduziu para os cabindenses.
Com este triunfo, o Petro soma 27 pontos e sobe à primeira posição, ultrapassando o Interclube, até então líder com 26. Os leões de Cabinda mantêm-se no oito posto, com 16 pontos.
Tiago Azulão, melhor marcador da época transata, com 16 golos, lidera a lista dos goleadores deste ano, com 11 tentos, seguido de Pedro e Mano (Interclube), com sete cada.
Outros resultados da sétima jornada:
Cuando Cubango FC-Progresso do Sambizanga, 1-0
Sagrada Esperança-1º de Maio de Benguela, 2-1
Interclube-FC Bravos do Maquis, 0-1
Desportivo da Huíla-Académica do Lobito, 0-1
Domant do Bengo-Kabuscorp do Palanca, 1-2
Recreativo Caála-Recreativo do Libolo, 2-0
Sexta-feira será a vez de o campeão nacional ( 1º de Agosto ) acertar a 14.ª ronda, quando receber o Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Em caso de vitória, os 'militares' ficam com os mesmos 27 pontos do Petro de Luanda.
Além do jogo com os "lundas", a turma do Rio Seco ainda terá mais duas partidas por disputar, com o Sporting de Cabinda e Cuando Cubango FC, podendo chegar aos 33 pontos.
Os desafios não se realizaram nas datas previstas devido ao envolvimento dos tricolores e militares nas Afrotaças.
Comentários