A vitória por 1-0 do Atlético Sport Aviação (ASA) sobre o Kabuscorp do Palanca, esta quarta-feira, foi importante para fugir da zona de despromoção do campeonato angolano de futebol da primeira divisão “Girabola2015”.

Na partida da 28 jornada, o único golo da equipa do aeroporto foi marcado aos 9 minutos por Guelor, e estes ascenderam à 11ª posição da competição, com 32 pontos.

Na contenda, a equipa visitante entrou para o relvado virada para o ataque com o objetivo de marcar nos primeiros minutos. Com a pressão ofensiva dos aviadores, que foram para o confronto com o espírito de não perder pontos para poder sair da zona de despromoção, a equipa conseguiu o veredito aos 9 minutos, na circunstância de uma falta em que Millex, na cobrança, assistiu Guelor e este, de cabeça, marcou para a sua equipa.

A formação do bairro do Palanca, vendo a desvantagem, foi carregando mais no jogo, mas até aos 30 minutos da contenda pecou sempre na finalização, como foi o caso de Meyong, que, isolado na área do guarda-redes Maguette, rematou à figura, e a outra com Mpele Mpele, que rematou frouxo para fora.

Os pupilos de Miller Gomes foram procurando outras soluções, mas não tiveram sucesso porque nesta altura a defensiva do ASA estava mais organizada e levaram a vantagem até ao intervalo.

No reatamento, Miller Gomes, vendo que Lami e Mpele Mpele não estivam a render, optou pelas substituições destes e fez entrar Amarildo (58) e Patrick (70). Em resposta, o brasileiro ao serviço do ASA, Roberto Carmo, fez entrar Nelito (66) e Dany (72) para os lugares de Camile e Silva.

O Kabuscorp cresceu nas ações ofensivas, mas ainda assim continuou na chuva de falhanços o que não agrava o número reduzido de adeptos que marcaram presença no estádio da Cidadela afetos aos donos da casa.

Mesmo os 4 minutos de compensação que o árbitro principal António Caxala deu não foram suficientes para os palanquinos chegarem ao empate.

Na próxima jornada (29ª), o ASA vai defrontar o Desportivo da Huíla e Kabuscorp do Palanca o Progresso da Lunda Sul.