O presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda, Domingos Tomás, felicitou o clube Recreativo do Libolo pela revalidação do título de campeão do principal campeonato de futebol.

Domingos Tomás, em exclusivo ao SAPO Desporto, afirmou que «a revalidação do título de campeão do Girabola pela formação do Kwanza-Sul deve-se ao facto desta ter sido a equipa que poucas contratações fez, conseguindo manter a base de atletas no seu plantel e por isso durante largas jornadas no campeonato nacional, foi a mais regular e melhor organizada».

Recorde-se que até agora o Libolo perdeu somente uma vez no principal campeonato angolano de futebol, frente ao Santos FC.

Alem de reconhecer a forma irrepreensível com que o Libolo se bateu durante o nacional de futebol e felicitar a direção, os adeptos e todo staff técnico do Libolo pela conquista do bicampeonato, aquele dirigente aconselhou a formação do Kwanza-Sul a dinamizar o futebol naquela região: «Peço ao Libolo que ajude a associação de futebol do Kwanza-Sul a organizar campeonatos provinciais nos escalões de formação».

Segundo Domingos Tomas, só assim a região sul poderá tornar-se numa grande potência no contexto do futebol angolano.