Quando faltam sete jornadas para o termo do Girabola2014, o FC Bravos do Maquis tenciona vencer todos os jogos que restam, a começar sexta-feira frente o Benfica de Luanda, para manter de vista os lugares cimeiros.

O técnico-adjunto António Miguel afirmou que a “esmagadora” vitória da ronda anterior (5-0 ante a União do Uige) dá força para o grupo cumprir a meta. o Técnico explicou ainda que a equipa vai encarar os sete jogos como “autênticas finais”, no intuito de alcançar a terceira posição, meta preconizada pela direcção do clube.

"O objectivo é tentar não se deslocar do pelotão da frente. Vai ser possível em função da motivação e da responsabilidade que incutimos nos nossos jogadores", disse.

Este será o terceiro encontro esta época entre Benfica de Luanda e FC Bravos do Maquis, com os encarnados em vantagem, após afastarem a equipa do Moxico na Taça de Angola. Na primeira volta do Girabola2104 registou-se um empate nulo.

"O mister Zeca Amaral fez um excelente trabalho aqui (no Maquis) e não queremos ganhar ao Zeca Amaral mas sim ao Benfica", minimizou, ao comentar o reencontro com Zeca Amaral, técnico maquisarde, em 2013.

Benfica de Luanda e FC Bravos do Maquis jogam no estádio dos Coqueiros em jogo de abertura da 24ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão. As águias da capital estão na terceira posição, com 43 pontos, enquanto o Maquis está no quinto posto, com 37, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo (54 pontos).