Um patrocinador forte e um novo campo para o Benfica do Lubango são algumas das condições chave para o seu regresso à alta roda desportiva, considerou o seu presidente de direcção, Jacques da Conceição.

O responsável fez esta apreciação durante uma conferência de imprensa realizada no âmbito das comemorações dos 85 anos da criação do clube, que se assinalam no próximo dia 27.

Na ocasião, disse ser necessário uma gestão participativa, com o envolvimento da comunidade e dos munícipes, para que o clube possa funcionar sem grandes sobressaltos.

Referiu ser igualmente preocupação da direcção garantir e fomentar a formação académica e profissional dos seus quadros.

O programa das actividades comemorativas a mais um aniversário da agremiação reserva a doação de bens a um lar de idosos, visitas ás infra-estruturas do clube, a realização de partidas de futebol em velhas guardas, jogo de basquetebol em feminino e uma homenagem aos antigos dirigentes, sócios e treinador do Benfica.

A Angop soube que o único patrocinador do clube, a Sonangol Pesquisa e Produção, desde 2015 que não presta apoio.

O Benfica do Lubango foi criado a 27 de Fevereiro de 1932.

Actualmente, o clube acolhe as modalidades de boxe, futebol, basquetebol, ténis de mesa, voleibol e taekwondo, disciplinas que movimentam na agremiação mil e 470 crianças.