O Benfica do Lubango trabalhou, durante a semana, os aspetos psicológicos e ofensivos, no sentido de vencer domingo, no estádio da Tundavala, o Desportivo da Huíla, em partida a contar para a 27.ª jornada do campeonato angolano de futebol, garantiu esta sexta-feira, o seu técnico, Jorge Nito.

Em declarações à Angop, após a realização de mais um treino no seu estádio, o técnico afirmou que os atletas estão moralizados e só pensam no jogo, cujo objetivo é vencer a partida e continuar a “sonhar” com a manutenção no campeonato nacional.

“Durante a semana fomos chamando a atenção aos jogadores sobre a importância de não perdermos pontos e eles foram unânimes a afirmar que vão fazer o máximo para ganhar os 12 pontos em disputa, até ao final do campeonato”, realçou.

Sobre a estratégia do jogo, Jorge Nito explicou que deverá apostar no ataque para tentar o maior número possível de golos e garantir, assim, a vitória.

Lamentou os efeitos do mau início do Benfica no campeonato devido aos problemas administrativos e financeiros do clube, que colocaram a equipa na posição em que se encontra, mas que continua a lutar para não descer de divisão.

Relativamente à disponibilidade da equipa, o treinador disse que não vai contar com os préstimos dos médios ofensivos Rolf, que cumpre castigo federativo, e de Cassindula, lesionado.

O Benfica do Lubango encontra-se na penúltima posição da tabela classificativa do Girabola2014, com apenas 20 pontos, mais quatro que o União do Uíge, "lanterna vermelha".