O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, garantiu esta sexta-feira, na capital do país, umamentalidade forte e competitiva da equipa para superar, domingo, o 4 de Abril do Cuando Cubango, na primeira jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, o Girabola2016.

Em conferência de imprensa de lançamento da partida, o técnico que se estreia no Girabola referiu ter chegado o momento de lutar pela concretização de tudo aquilo que foi feito na preparação.

“É a data que eu esperava, na medida em que a pré-época foi muito longa. O Petro é um grande clube e tem de entrar para ganhar. Trabalhamos duramente e temos que entrar com mentalidade forte, sabendo que vamos encontrar dificuldades”, disse o hispano-brasileiro.

Beto Bianchi acrescentou que a equipa vai procurar melhorar a oitava posição do ano anterior, devendo para tal ter muito carácter e um futebol rápido, vistoso e intensivo. A prontidão do plantel, inclusive em termos clínicos, a pressão dos adeptos sobre os resultados, bem como a sua primeira presença no Girabola foram referenciadas pelo treinador, que afirmou estar preparado para encarar os desafios e esperar pelos resultados.

Antes da conferência, a equipa efetuou a última sessão de treinos no campo do Catetão, com realce para passes, desmarcações, remates à baliza, cabeceamento e domínio de bola, durante uma hora e meia.

Houve ainda um jogo em campo repartido e os trabalhos culminaram com exercícios de alongamento. Para esta temporada, o plantel é composto por 26 jogadores, dos quais quatro estrangeiros.

O Girabola 2016 inicia esta noite, no Estádio dos Coqueiros, com o jogo Benfica de Luanda - 1º de Agosto.

Na época 2015, o Petro, treinado por Alexandre Grasseli, ficou na oitava posição, sua pior classificação.