Com golo único apontado pelo central Bobo, o Kabuscorp do Palanca venceu este domingo o Sagrada Esperança da Luanda Norte, por 1-0, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola Zap 2016).

Depois de vários falhanços da parte dos avançados da formação do Palanca, o central Bobo surgiu como “salvador”, ao complementar com golo um passe de Fiston, aos 70 minutos.

Com este triunfo os pupilos de Miller Gomes ficam na quarta posição com sete pontos, enquanto o adversário fica em último sem pontuar.

Desde muito cedo que a turma do Palanca deu mostra de superioridade, aos 40 segundos, o avançado Fundo isolou-se na área contrária, mas rematou para cima.

Os “lundas” reagiram com um ataque que terminou em golo, mas o juiz já havia assinalado “fora de jogo”. Ainda assim, a partida prosseguia com os anfitriões assumirem o comando no retângulo relvado.

Volvidos cinco minutos, o avançado Mano por pouco colocava o Kabuscorp em vantagem, porém foi infeliz no toque de cabeça e a bola acabou por passar por cima da baliza de Yuri.

Momentos depois, o mesmo atleta tornou a protagonizar um falhanço, rematando para o lado do poste esquerdo numa jogada que estava ligeiramente isolado.

O Kabuscorp continuava a pressionar o sector defensivo do opositor, viam-se mais soltos entre as alas e centro do campo, ao contrário do Sagrada que perecia cauteloso, fazia muitos passes recuados o que denotava certa instabilidade dos seus atacantes, e o empate nulo permaneceu ate ao intervalo.

No reatamento, os combinados insistiam na mesma toada, no entanto acabavam perdulários na finalização.

O único golo da partida surgiu aos 70 minutos, quando Fiston após passar por um contrário na ala direita e serviu Bobo que no primeiro toque fez um chute forte que terminou em golo.

Com este triunfo, O Kabuscorp é quarto com sete pontos, ao passo que o Sagrada Esperança é último sem pontuar.