Na ausência do português Bernardino Pedroto, treinador principal, que é aguardado na próxima segunda-feira, o adjunto Arsénio Túbia tem submetido o grupo a um volume de exercícios recomendáveis nesta fase de preparação, após um período de férias dos jogadores.

Em declarações hoje, quarta-feira, à imprensa, o antigo capitão da seleção angolana considerou positivos estes primeiros três dias de trabalho, realçando a entrega dos atletas, a disposição e a boa reação aos treinos, assim como as condições colocadas à disposição pela direção do único representante da província do Huambo no Girabola.

Arsénio Túbia disse ser fundamental, neste início de época, dotar os futebolistas de capacidades físicas necessárias para a etapa seguinte da preparação, que consistirá em aspectos técnicos e táticos de jogo. Arsénio Túbia assumiu ainda que esta época o Caála será mais forte que em 2014 e tudo fará para disputar de igual para igual com qualquer adversário, tanto no Girabola como na Taça de Angola.

"Temos ambições e prometemos, em todos os jogos, discutir os três pontos. Os nossos adversários terão de nos respeitar, pois seremos uma equipa muito competitiva", assumiu.

Dos sete reforços assegurados para esta época futebolística, que abre no dia 4 de fevereiro com a disputa da supertaça, apenas o avançado Love e o lateral esquerdo Nuno, ambos provenientes do Kabuscorp do Palanca, têm participado nas sessões de treinos.

A partir de segunda-feira o grupo estará completo, com a integração do extremo cabo-verdiano Figo (ex- 1º de Agosto), dos médios Osório (ex-Petro de Luanda) e Simão (ex-Sporting de Cabinda), o defesa Simba (ex-Sporting de Cabinda) e o guarda-redes português João Manuel (ex-Estoril da I liga portuguesa), bem como o treinador principal, Bernardino Pedroto.

Da época passada transitaram o guarda-redes Fock, os defesas Lelé, Cassoma, Campos, Projecto e Adilson, os médios Celson, Vovó, Alioune, Edson, Gildo, Femi e Capita,

os avançados Fufuco e Chiló.

Arsénio Túbia disse que o estágio na República do Brasil foi cancelado, devendo o conjunto preparar-se no Huambo e na cidade do Lubango.