O central Carlos Alonso "Caly" destacou a sua integração na equipa principal do Clube Desportivo 1º de Agosto, no qual vai colocar esta temporada o fim da sua carreira futebolística, iniciada no Barreirense de Portugal.

Em entrevista à Angop, em Luanda, elogiou a forma como foi recebido pela direcção, colegas e equipa técnica, tendo sido indicado para capitanear a equipa principal de futebol, em 2010.

De 36 anos de idade, completados no dia 11 de Outubro, nascido na cidade de Luanda, o jogador informou ter iniciado a sua formação mais cedo em Lisboa, antes do seu ingresso no Barreirense onde militou durante alguns anos.

O atleta que pelo 1º de Agosto conquistou uma supertaça de Angola, em 2011, também já alinhou pelo Sion (da primeira divisão da Suíça), para além de uma passagem num clube francês.

“Fiquei muito feliz quando regressei a Angola para jogar pelo maior clube do país. É uma honra que dignifica qualquer atleta representar a camisola deste emblema do desporto nacional. Não estou a tirar o mérito aos clubes por onde já passei que também são muito bons, mas estou ser apenas realista em exprimir o meu sentimento” – esclareceu.

Questionado da sua decisão de terminar a actividade desportiva como atleta, disse ter pensado bem porque “está na hora de ceder o lugar para os mais jovens que saberão dar sequência. Atingi uma certa idade que já não me possibilita exercer a arte a alto nível. Devemos trabalhar com motivação e não com limitação” - informou.

“Há muita diferença entre o Caly de ontem e de hoje. Antes dedicava-me a cem por cento aos trabalhos face a minha juventude e agora com a idade que já atingi, as vezes retira aquela força, assim como limita o engajamento total de qualquer atleta que esteja nesta condição” – precisou.

Disse ter já comunicado a sua decisão à direcção do clube, liderada por Carlos Hendrick, estando a aguardar apenas pelo fim da época.

Sobre o seu futuro no clube, indicou, que na qualidade de futebolista está preparado para dar o seu contributo. “Estou disponível para dar o meu contributo em prol da modalidade no meu clube, em particular e do país, em geral, desde que haja a vontade das pessoas” .

Actualmente alterna a braçadeira de capitão com o seu colega de posição, Dany Massunguna.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.