Apesar de ter ganho por 2-0, o treinador do 1º de Agosto mostrou-se insatisfeito com a exibição da equipa frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), na 14ª jornada do Girabola 2013, disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

De acordo com Daúto Faquirá, os rubro-negros deram muitas brechas, o que poderia ser fatal: «Marcamos um golo cedo, mas demos muito espaço ao adversário», assumiu.

Segundo o treinador, em declarações à imprensa após o jogo, a vitória foi justa, porém o problema esteve na forma como obteve o resultado. «A nossa vitória não sofre qualquer contestação, porque fomos a equipa que mais fez para merecer os três pontos. Não fiquei de todo satisfeito com a nossa exibição, porque fomos muito passivos na primeira parte, marcamos um golo muito cedo, mas demos muito espaço ao nosso adversário», reafirmou.

Para Daúto Faquirá, na segunda parte o Petro foi mais coeso e jogou melhor. «Fizemos as alterações que se impunham e felizmente conseguimos nos estender mais por toda a largura do campo. Não podemos voltar a cometer os mesmos erros na próxima, mas quero acreditar que vamos ficar mais fortes com o passar do tempo», adiantou.

«Temos estado a trabalhar bem para retificar o que tem estado mal, porque uma equipa tem de ter onze jogadores a defender, senão as coisas se tornam mais difíceis», observou o treinador que vê o 1º de Agosto cada vez mais próximo do líder Kabuscorp que tem 33 pontos mas menos um jogo que os "militares que são segundo com 29 pontos.